domingo, 2 de maio de 2010

Preocupações

Ouço as pessoas falarem de emagrecer, de rejuvenescer, de usar a roupa da moda, sobre as cores da nova tendência da estação. Acho engraçado esses tipos de preocupações, me parece um tanto quanto vazio. Como se elas fossem absolutamente fundamentais, a preocupação é em aparentarmos ser o modelo ideal para as pessoas e o mundo. Acredito que a maior de nossas preocupações se deter ao verbo SER. Sermos felizes, sermos responsáveis, sermos sinceros, sermos de convivência agradável, sermos inteiros. Queando encontro com pessoas que se preocupam em ser, sinto uma forte empatia, elas me parecem bonita, me encantam e prendem minha atenção. Não me perguntem que roupa estavam usando, se o cabelo seguia a última moda, se usavam sapatos modernos ou se seus rostos mostravam rugas. Me pergunte do prazer que senti ao conversar com elas ou simplesmente sobre o encantamento que me despertaram.
Uma pessoa se torna fascinante pra mim quando suas ideias, palavras e atitudes posuem coerência, se complementam, quando deixam sair dos seus lábios um sorriso doce e sem razão, quando seus olhos brilham e sua voz emana alegria. Engim, alguém fascinante é a pessoa que tem prazer de ser quem é, por mais defeitos ou quando ainda não atingiu sua magnetude, afinal, o ser humano é uma obra em eterna construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário