terça-feira, 5 de novembro de 2013

1. Insônia Caminhando por ruas quase vazias, sujas e com seus odores peculiares, vejo no chão o reflexo da lua. Ouço buzinas, alguém xingando, o bêbado reclamando do governo, uma prostituta brigando com sua concorrente. São tantos os barulhos e cores nessas ruas de Sampa. É um emaranhado de sons, cores, luzes, nem todos bonitos, às vezes, tudo se torna muito confuso como carreteis de linhas que se enroscam e nunca achamos suas pontas. Caminho pelas calçadas, tentando desviar das poças que a garoa noturna formou. Subindo por ladeiras, virando em ruas ermas vou tentando achar o rumo do meu pensamento, como se estivesse à procura de alguém. Ouço uma sirene ao longe, ela me desperta dos devaneios que não me deixam dormir. Melhor voltar para casa, ligar a tv baixinho e deixar as luzes apagadas, quem sabe meu corpo cansado de tanto caminhar, resolve finalmente dormir. Tiro meus sapatos encharcados pela famosa garoa de Sampa, me desfaço das roupas molhadas, entro no banheiro e resolvo tomar um banho. Dizem que o banho relaxa e ajuda na briga contra a insônia, resolvo confirmar se é verdade. De fato me sinto mais cansada, vou até a cozinha preparar um chá de camomila. Me sento no sofá com meu novo aliado. Sinto meu corpo pesado, a cabeça um pouco tonta de tanto girar em diversas direções. Repouso meu corpo no sofá perto da janela. Os pingos da garoa fazem desenhos no vidro, é engraçado ver a lua através dele. Meus pensamentos vão aos poucos se acalmando, como se desacelerassem. Sinto minha respiração ficar pesada, o corpo ficando como em câmera lenta. Vou me ajeitando no sofá, arrumando as almofadas para ficar mais confortável, pego a manta jogada na poltrona ao lado e faço dela meu cobertor. Não consigo mais pensar de forma ordenada, sinto que ainda luto contra om sono mas, parece que vou perdendo aos poucos essa batalha. Então sinto meu corpo ser enlaçado por Morfeu, dançamos como em um balé, dois pra lá dois pra cá. Ele me abraça mais forte e meu corpo segue seu gingado leve e malicioso. Sinto como se estivesse deitada em nuvens. Um sorriso de alívio brotas em minha boca. Agora poderei me livrar das agitações e maus pensamentos do dia, irei apenas desligar por algumas horas e amanhã estarei nova e mais animada. TRRRRRIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMM Acabou a dança, Morfeu solta meu corpo e despenco das nuvens. Mais uma noite mal dormida. Cida 07/10/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário